O resultado do primeiro turno demonstra que a maioria do povo chileno rejeita o projeto neoliberal. Estamos seguros de que as forças populares e democráticas do Chile estarão unidas no segundo turno

O PARTIDO DOS TRABALHADORES saúda as forças de esquerda e de centro-esquerda do Chile pela votação altamente expressiva dos candidatos da Nova Maioria, Alejandro Guillier, e da Frente Ampla, Beatriz Sánchez, nas eleições deste domingo.

O resultado do primeiro turno demonstra que a maioria do povo chileno rejeita o projeto neoliberal, que infelicitou o país em tempos recentes, e rejeita ainda mais a extrema direita, fantasma de um passado remoto que não retornará jamais.

Aqui no Brasil ficamos felizes por confirmar que, apesar das divergências naturais no processo político, prevaleceram os ideais de socialismo e democracia historicamente vinculados à companheira presidenta Michelle Bachelet.

Estamos seguros de que as forças populares e democráticas do Chile estarão unidas no segundo turno, para que o país siga no rumo das grandes transformações e da justiça social.

Até a vitória, companheiros!

Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT

Monica Valente
Secretaria de Relações Internacionais do PT

Carregar mais por Redação
  • Nota do PT sobre a operação Lava Jato na Transpetro

    Mais uma vez a equipe da operação busca, sem apresentar fatos, envolver o PT através de um…
Carregar mais em Notícias do PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Luiz Turco participa de audiência com o secretário estadual de Educação

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa realizou na tarde de terça-feir…